Sugestões para raquetes

Boa noite, eu estou querendo montar minha raquete clássica, porém nao tenho o conhecimento necessário para conseguir fazer essa missão.
Atualmente eu jogo no estilo caneta mas como esta me limitando muito nos meus jogos eu resolvi mudar para o estilo clássico e comecei os treinamentos necessários para o mesmo.
No final do ano eu vou pedir uma raquete dos estados unidos para um familiar trazer para mim achei uns modelos em um site que da diversas borrachas e madeiras mas na sei qual utilizar ou qual é o melhor.

Aqui o site: https://www.paddlepalace.com/PRO-SPECIAL-PADDLES/products/74/
nesse primeiro vc escolhe o modelo ja com as borrachas que vem junto

Logo no mesmo site porem em outra parte;
https://www.paddlepalace.com/Shakehand-Combo-Specials/products/33/
vc escolhe a madeira e escolhendo a madeira aparece diversas borrachas para se escolher.

meu jogo é ofensivo e rápido.
quem souber de outras lojas nos estados unidos que possa compartilhar para eu conseguir da uma pesquisada em valores também, ficarei grato!

Olá @tarik,

Aqui mesmo na lojadomesatenista.com.br você encontra várias opções de raquetes clássicas para você começar/recomeçar, eu recomendo ir para uma AllWood de 5 folhas, é a que recomendamos para nossos alunos até que eles adquiram jogo suficiente para decidir sobre seu próprio material, uma madeira dessas dura muuuuito tempo até você necessitar de algo diferente, alguns vários anos…
Ainda tem outras nacionais como a KWS 360TT/Soul, que é uma madeira criada justamente para esse fim, enfim, opções não faltam, basta escolher uma e seja feliz.
Se eu puder te passar uma dica, não vá para algo muito rápido logo de cara, tipo OFF ou OFF+, escolha alguma madeira ALL ou ALL+ que já é rápida o suficiente para este nível.

abraços,
Roberto Lima

Obrigado pela dica, é sempre bom ver a opinião de outra pessoas

@tarik

Também sou caneteiro (j-pen), decidi montar uma raquete clássica. Como você mencionou que irá comprar no exterior, sendo assim acredito que vale a pena investir em um bom material.
Posteriormente venha a trocar de material, fica mais fácil pra vender.

Hoje utilizo uma Stiga Ebenholz NCT VII (não sei se ainda é comercializada, acredito que saiu de linha).
Essa madeira contém 7 laminas, oferece um excelente controle e ótima velocidade.
Comprei essa madeira aqui no BR mesmo, pelo ML.
Outra madeira que é excelente é a Nittaku Acoustic Carbon (essa tem no site o qual você mencionou), essa lamina é incrível, velocidade, controle, consistência em toda a lamina… Havia uma no ML para vender (usada), me arrependo por não ter comprado ela, rsrsrs.

Outro fator importante, borracha. Há um certo tempo comecei utilizar borrachas Xiom, sem palavras para essas borrachas. Velocidade, efeito e o controle é excepcional, sem duvida recomendo.

No backhand utilizo uma DHS hurricane 3 e no forehand Xiom Musa 3.
Na caneta também utilizo uma Xiom Sigma 2 PRO.

Como o @hal0506 mencionou, uma raquete muito rápida, pode atrapalhar em alguns quesitos.
Esse conjunto o qual utilizo, consigo controlar jogadas em cima da mesa com facilidade, ataques e defesas, e possibilita jogadas afastadas da mesa, com muita velocidade e efeito.

Espero ter ajudado.

Att, Joe.

Nossa, gostei mt da sua explicação pela experiência. Obrigado