Sugestão de material a nível profissional

Boa tarde!

Sou novo no fórum, voltei a treinar faz 1 semana.

• Joguei a muito tempo atrás em meados de 2000 a 2005/2006 e vi que muita coisa mudou, entre borrachas, colas, inclusive material das bolinhas de tênis de mesa.

De certo comprei uma raquete para voltar a treinar e cai no conto de adquirir um material já montado infelizmente cometi esse erro.

1. jogo no estilo clássico
  2. ainda recordo todas as bases do tênis de mesa (movimentação - corpo sempre flexionado e etc; como executar um backhand, forehand - apesar de não executar o movimento perfeito por estar voltando, mas ainda lembro como jogar)
  3. me recordo de como sacar - me atualizei as regras.
  4. meu estilo de jogo: sou de procurar colocar a bola na mesa e se abrir oportunidades muito favoráveis ser offensivo/atacar. Nunca fui de fazer jogo com muita velocidade, não sei se é porque nunca investi em material profissional para isso ou porque não é meu estilo de jogo mesmo.

ENFIM GOSTARIA DE PEDIR UMA AJUDA.

Com o valor de R$ 300,00 mais ou menos, qual seria um kit adequado para se comprar tendo as seguintes dúvidas:

a. COMPRAR UMA MADEIRA + BORRACHAS (QUAIS?)

b. COMPRAR SOMENTE UMA MADEIRA (e depois que evoluir mais comprar borrachas e montar uma raquete legal?)

c. COMPRAR SOMENTE BORRACHAS E APROVEITAR A MADEIRA QUE JÁ TENHO (QUAL BORRACHAS COMPRAR?)

MATERIAL: raquete montada Butterfly Timo Boll 3000 que vem com borrachas PAN ASIA - acredito que seja uma madeira e borrachas para lazer)

Montar raquete profissional não tem segredo. Esses conjuntos que ja vem montado realmente é uma fria, melhor comprar separado madeira e borracha de acordo com seu gosto.

Bom se quer investir até 300 reais, deixo aqui a minha opnião, cabe a você analisar se é bom ou não.

Madeira 5ply (5folhas), ALL ou ALL+. Pois é equilibrado entre ataque e controle, vejo que precisa disso. https://www.lojadomesatenista.com.br/produto/donic-waldner-dicon/

Borracha pro FH/BH: Borrachas de dureza media ja ta ótimo: DuasBluefire m2 ou acuda p2. Existe varias opções no mercado… nao escolha algo rapido… invista em controle.

Vale a pena a compra do material profissional, pois voce vai fazer o uso por muito tempo!!! Além de ser de qualidade e marca confiavel

@xleo97
Obrigado pela atenção!

Dei uma estudada nas duas borrachas e notei que seria interessante colocar então no FH a Bluefire M2 e colocar no BH a ACUDA S2.

Com sua experiência o que você acha dessa combinação?

Experiencia nao tenho muita hahahha, sou só um amador que entende “um pouco” de materiais, principalmente pra quem ta iniciando e precisa do básico.

Está ótimo, vai servir muito pro seu aprendizado. Utilize uma madeira 5ply que vai ficar top pro seu controle. E vá pra mesa jogar! Com o tempo descobrira o que mais se encaixa em seu estilo de jogo, por isso o tenis tem tantas opções… voce fica louco se for ficar procurando algo perfeito… pq nao existe…
Vá no básico e seja feliz (:slight_smile:

@xleo97
Valeu demais pela atenção!