Recomendação de borrachas

Boa tarde. Jogo como classineta e estou pesando em comprar uma madeira Yasaka Extra mais não sei com quais borrachas montar a raquete, (atualmente jogo com uma madeira cinco folhas com duas de carbono e uma borracha donic bluefire M2 no for e uma Xiom Europa no back) então queria saber quais seriam as melhores borrachas para um classineta (sendo que ataco tanto de Back quanto de four) e se a Yasaka extra é realmente uma boa madeira

Qualquer madeira pode ser uma boa madeira, pq depende muito mais do que é bom para vc. Fato é que provavelmente vc vai sentí-la mais lenta e macia que sua madeira atual. Se esta é a intenção, então ótimo, é um bom caminho.

Tb é difícil dizer quais borrachas vc deveria usar, mesmo com a informação que vc menciona. Minha sugestão é manter as mesmas borrachas se elas já te agradam.

Abraços!

Na verdade meu intuito era ter uma raquete mais rápida.

Eu gosto bastante das borrachas que uso, mas acho que a madeira não acompanha

Boa tarde Alcir, vou aproveitar esse tópico e pedir algumas sugestões. Tenho uma raquete chinesa Huieson, com carbono nas duas extremidades, uma madeira extremamente leve. Gostaria de fazer um teste e vou utiliza-la no estilo classineta e não sei quais borrachas colocar tanto no BH como no FH, gostaria de uma borracha rápida no BH, até pensei em um pino, e no FH não sei se também coloco uma borracha mais dura para dar mais velocidade ou uma mais macia. Já utilizei uma borracha vega europe em uma raquete caneta japonesa e achei que meu BH ficou lento por sei uma borracha muito macia e minha madeira ser lenta. Obrigado e aguardo uma resposta.

@Fenriscerberi,

Se a sua intenção é ter uma raquete mais rápida, vc não vai conseguir trocando uma carbonada por uma de 5 folhas de madeira. Na verdade, só conseguiria isso trocando por uma carbonada mais dura, mas a questão é pensar para quê vc precisa de tanta velocidade, principalmente levando em conta que já tem uma raquete rápida.

Acima de tudo, pense no jogo, no uso que vc faz do material. E por sorte, neste sentido, acho que deve sim ser uma boa vc fazer esta troca que pretende, justamente pq ficaria mais lento e não mais rápido.

Abraços!!!

@LuisGustavoRobbi

Não conheço a madeira que vc menciona, mas entendi que vc já joga e portanto já deve possuir um par de borrachas. Se for isso mesmo, um primeiro teste interessante seria colocar as próprias borrachas que vc já usa nesta raquete, mesmo que estejam em outro formato. Isso já te permite ter uma noção sem gastar nada, e no pior dos casos, saber o que não te agrada.

E se vc realmente for comprar um par de borrachas, é muito difícil te dizer o que fazer, afinal vc mesmo não sabe o que pretende. O que eu posso te dizer é que a Vega Europe é bem macia e pode parecer lenta por conta disso, então daí vc já pode estabelecer o que quer ou não. Em linhas gerais, em termos de rápidas e mais duras, tem a Donic Bluefire M1, Bluestorm Z1, Tibhar Evolution MX-P, Andro Rasant e Rasanter 47, Xiom Omega V e VII Pro, Stiga Mantra e DNA H, etc. Mais macias têm Donic Bluefire M3, Bluestorm Z3, Tibhar Evolution FX-P, Andro Rasant e Rasanter 42, Xiom Omega V e VII Euro, Stiga Mantra e DNA S, etc.

Abraços!!!

Bom dia Alcir
Obrigado pela atenção e me desculpe por não ter sido muito claro. O que preciso na verdade são duas borrachas rápidas, uma para o fh e bh na raquete classineta. Jogo mais próximo a mesa e gostaria de borrachas rápidas mas que proporcione um bom efeito, cheguei a pensar em colocar pino de um lado pra dar uma variada. Obrigado

@LuisGustavoRobbi

Qualquer dessas borrachas que eu citei é bem rápida, mas reforço: use qualquer coisa que vc tenha antes de sair comprando borracha para fazer teste.

Abraços!!!