Raquete ofensiva com pino longo


#1

ola, gostaria de saber sobre alguns estilos de jogo onde posso utilizar o pino longo em uma raquete ofensiva carbonada, um estilo onde não dou muito kato, e me foco mais em passar a bola com o pino e no pivo, gostaria de saber como pode funcionar um estilo assim, e se há alguns atletas que jogam nesse estilo, vão necessariamente no circuito mundial, mas tmb no nacional caso haja, agradeço a quem puder me responder


#2

Qual seria sua maderia?

Um dos melhores exemplos da atualidade que jogam neste estilo eu acho que é a Manika Batra, que usa uma Timo Boll ZLC.


#3

ola, obrigado, eu uso uma timo boll alc, sabe dizer se ela usa pino com ou sem esponja?


#4

Sem esponja. Ela joga de Tibhar Grass


#5

Boa tarde @doug78,

Na minha humilde opinião, conectar estilo com material pode te levar a uma conclusão incompleta ou equivocada. Além disso, se vc tem um determinado estilo, apenas procure jogar com algo que te ofereça conforto para que vc faça o que sabe com qualidade, simples assim.

O fato da Manika Batra conseguir jogar no estilo dela com aquele material significa que é bom para ela, e é curioso saber, mas não significa muito para qualquer outro jogador, seja profissional ou amador. Mas considerando que vc tem o material em mãos, o que eu sempre digo para o pessoal é: monte a raquete e vá para a mesa. Podemos indicar um monte de coisas aqui, mas a verdade mesmo é o que vc vai descobrir por vc mesmo.

Abraços!!!


#6

Poder pode, com certeza. Não existe certo e errado quando se trata de equipamento, apenas o que funciona ou não pra cada um. Claro que algumas combinações têm uma curva de aprendizado maior, mas nada que não se possa contornar com treino e esforço.
Abraço.