Raquete Caneta para Iniciante

Boa noite pessoal,

Sou novo no fórum, jogo tênis de mesa de forma amadora há mais de 1 ano, e há 3 meses comecei a treinar num clube para melhorar tecnicamente. Antes de comecar a treinar já havia comprado uma raquete em uma loja e por indicação do vendedor peguei uma raquete caneta kws nervous 10 e borracha xiom vega europe. Mas agora que estou treinando, tenho bastante dificuldade em bloquear bolas mais rápidas, durante os treinos normais com outros jogadores, aonde tenho que somente bloquear o golpe pro meu parceiro fazer o treino por exemplo, bolas mais rapidas acabo mandando muito pra fora da mesa. Meu professor disse que estou com uma raquete muito rápida pro meu nível de jogo, por isso gostaria de sugestões de raquete caneta e borracha que sejam melhor pra iniciante e que me dê um melhor controle da bola sem tanta velocidade.

Obrigado desde já!

Ola eu costumo usar duas raquetes canetas japonesas uma com borracha rapida e outra mais lenta , p estas situaçoes qdo a mao nao acerta a posiçao , procuro sempre usar o mesmo modelo de raquete p me ajustar , uso raquete yinhe 988 carbon com borrachas butterfly tenerg 5 e na outra sanwey t88 , mas se mesmo assim estiver indo p fora ai use um pino longo com espuma ai com.certeza cai na mesa.

Obrigado pela resposta Marcelo!

Tenho uma caneta japonesa da KWS Nervous12, mas coloquei uma borracha bem mais “controle”, a Yasaka Original Extra.

@ozawanakai

Pesquisando aqui… é realmente parece uma combinação de madeira e borracha para jogadas bem rápidas.
Quanto a borracha Xiom, em relação a controle, está no caminho certo, definitivamente as borrachas da Xiom, proporcionam um excelente controle durante as jogadas. Utilizo uma Sigma 2 PRO na minha j-pen e uma Musa 3 na clássica.

Bom, quanto a madeira, acho que a melhor opção é pegar uma madeira folha unica de Hinoki. Sendo de boa qualidade, lhe proporcionaram um excelente controle e boa velocidade.
Não sei qual sua preferencia e qual valor pretende investir, sendo dessa forma, recomendo que procure uma madeira usada, de boa qualidade. Particularmente prefiro Nittaku, Butterfly, Xiom, claro, existe madeiras de marcas não muito populares e tem otimo CUSTO X BENEFICIO.

Vasculhando o ML, achei uma que pode ser interessante pra você (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1233450905-raquete-xiom-pro-speed-borracha-butterfly-rozena-pino-_JM)

É uma Xiom Pro Speed, ela tem boa velocidade e controle, mas dessa forma, tu consegue compensar com uma borracha com mais controle, efeito e pouca velocidade. Melhorando seu controle nas jogadas. Madeira folha unica Hinoki 10mm, borracha Butterfly Rozena.
Ressaltando, esse conjunto é tanto quanto rápido, provavelmente terá de pegar uma borracha mais lenta.
Uma que recomendo, sem duvidas e tem um preço super baixo é a Yasaka New Era (em torno de R$ 50 no ML), tem uma velocidade moderada, bom controle e muito efeito.

Espero ter ajudado.
Att, Joe.

Obrigado pela resposta Marcos e Joe. Por enquanto estou tentando me adaptar com a minha mesmo, acredito que o treino vai me fazer melhorar tb.