Qual borracha vai se adaptar?

Bom dia. Joguei tenho a de mesa a uns 20 anos atrás, e na época usava borracha yasaka Mark V 2.0 dos 2 lados (raquete clássico). Encontrei uma escola de tênis de mesa recentemente aqui em minha cidade estou interessado em voltar a jogar, mas percebi que muita coisa mudou. Qual borracha seria hoje parecida com aquela que usava?

Não seria adequado comparar borrachas com tecnologia de 30 anos atrás. Acho que a Baracuda da Donic estaria bem adequada para este seu retorno.

Concordo com o @Yoshida integralmente.

Sejam lá as condições nas quais você usava as borrachas, eram materiais totalmente diferentes. E realmente, a Donic Baracuda é uma borracha muito boa, embora, acima de tudo, o seu uso é que vai determinar o proveito.

Abraços!!!

Olha, igual mesmo só a Mark V… hehehehe. Mas não sei se é fácil encontrar atualmente, se é que é possível. Borracha tensionada vai ser diferente, outra tecnologia. Mas uma borracha tensionada macia e com velocidade média ou baixa deve ser interessante para você voltar ao esporte sem grandes dificuldades. Baracuda e outras borrachas com características semelhantes são ótimas pedidas.

E didiosan, e meia lata de cola rapida… tenho saudades ate do cheiro…rsss

Obrigado pelas dicas. Estou voltando para ir de leve, mas como os equipamentos estão totalmente diferentes, pedi a dica dos senhores para manter as minhas características de jogo (ofensivo).

Olá Pessoal,
Aproveitando o tópico do amigo @masahiro, decidi trocar a borracha da minha velha Samurai. Fui jogar com ela na segunda e foi um desastre. O pessoal achou que eu estava usando pino :open_mouth:
O que me dizem da REACTOR CORBOR ORIGINAL? Acredito ser uma das mais simples que tem e é exatamente isso que estou procurando. Serve para “brincar” um pouquinho?

Bom dia @marcocasarin!

Acredito que, para a sua finalidade (apenas aproveitar a raquete), a Reactor Corbor seja suficiente sim. Já fica imensuravelmente melhor do que o que vc tinha.

Abraços!!!

Obrigado Alcir, acho que pior do que a atual, nem na madeira pura :wink:

@Alcir, hoje testei as novas borrachas num “ping pong” com o pessoal do serviço. Mudou da água para o vinho. Apesar dos efeitos não serem tão acentuados, a raquete ficou muito mais precisa e os drives mais fortes, inclusive facilitou o backhand (detalhe, caneteiro)