Preparação Física no TM

Vc faz algum tipo de preparação física específica para o TM? Se sim, quem lhe orienta? Se não, vc gostaria de ter orientação?

Boa noite David!

Atualmente não tenho feito nenhum trabalho de preparação física de nenhum tipo. Aliás, mesmo os treinos já não têm sido tão frequentes.

Estive seguindo um plano de preparação física (e pretendo retomá-lo) recentemente, mas não posso dizer que o objetivo CENTRAL do plano era o tênis de mesa. Claro que eu buscava conciliar com algumas necessidades do esporte, como o fortalecimento de pernas e abdômen, mas a intenção fundamental do programa de exercícios era evitar lesões, não necessariamente por conta do esporte.

Para isso, de fato busquei a orientação de um profissional para montar este plano. Porém, desde a primeira conversa, pedi para que tudo fosse concebido para ser realizado em casa, com equipamentos simples como alteres, elásticos, etc.

Sobre a decisão por ter a orientação, não somente tinha esta necessidade clara, como sempre o recomendo a quem tenha interesse em realizar preparação física. É algo muito sério e pode ser tão ruim quando mal feito (causando lesões) quanto seria bom se bem feito (evitando lesões).

Abraços!!!

Nossa, que legal sua resposta. Vc foi direto em um ponto fundamental que é: o que vc quer com o esporte? Ser um atleta do TM? Apenas praticar como hobby? Ou ainda como uma prática esportiva visando melhorar seu jogo? A partir do momento que vc responde a essas questões é que podemos desenvolver um plano de treino voltado para os seus objetivos. Mas o que n da p faltar em nem uma das respostas que vc possa dar é uma orientação profissional especializada.