Novo no Forum Mesatenista

Olá pessoal,
Sou novo por aqui e antes de mais nada gostaria de me apresentar.
Depois de muitos anos parados, voltei a praticar o tênis de mesa. Joguei muito nos anos 80 e 90 (já passei de meio século).
Esses dias achei minha velha raquete, uma Sunflex Samurai (nem sei se existe ainda), e voltei a jogar com ela mesmo. Apesar da idade, ela ainda está utilizável, mas não será pir muito tempo. Já encomendei uma DHS 4002 e já vi alguns comentários que não é das melhores. Pretendo usá-la por um tempo, para recuperar a técnica e o reflexo.
Minha duvida: qual seria a evolução indicada após essa raquete? Jogo das duas formas, clássica e caneta.
Abs

Pra começar a 4002 é excelente. Não te estressa com review. Já vai ser bem melhor que sua antiga Samurai. Depois vs pode substituir apenas as borrachas se não quiser gastar muito. Mas por enquanto não pensa nisso. Se tu for começar a jogar com a 4002 já pensando em trocar, vai ser um desastre de querer toda hora trocar de material.

Legal Yoshida, bom saber disso. Estava preocupado que fosse uma bomba. Obrigado pelas dicas.
Ah, em tempo, sou de Jundiaí - SP

A DHS 4002 é ótima! O peso dela é bom, a H3 te oferece bastante controle e a G888 oferece controle e efeito. Você tem um bom equipamento e mais na frente, quando ver que recuperou o vigor e o reflexo. Basta trocar as borrachas. Eu recomendaria usar a H3 no fore e trocar a G888, mas isso vai pela sua preferência.

Bem vindo de volta ao TM!

Obrigado joabesan2205. Fico contente de saber que não fiz uma compra ruim.

Com certeza não fez. O melhor equipamento que existe, é o que vc tem em mãos para usar… Não adianta sofrer por antecedência. Manda ver com a 4002 e quando as borrachas estiverem gastas, vc pensa numa alternativa.
Abraço.

Realmente, a ansiedade faz parte de minha vida desde pequeno. Vou aguardar a bichinha chegar e enquanto isso, tirar leite de pedra da velha Samurai.

Oi pessoal tb sou novo aqui , e como o Marco jogava na decada de 90 e voltei agora ja com meus 50 anos, tb estilo Pato rsrs , mas curto bastante caneta japonesa e qdo jovem usava uma raquete que com certeza muita gente nunca ouviu falar BETINHO da federaçao paulista. Hoje uso uma yinhe 988 carbon , que achei incrivel , e recentemente soube das xiom pro speed mono hinoki , que acabei de adquirir mas ainda estou testando. Mas gostaria da opniao de todos dessas raquetes e estou usando borrachas tibhar evolution mxp e butterfly tenerg 5 , pois gosto muito de velocidade .