Esponjas com 2.3 mm - só a Donic?

Voltando! :smile:

Testei recentemente uma bluestorm z2 da Donic e gostei bastante das características. A esponja mais grossa e a topsheet mais fina dá um feeling bem confortável. As outras marcas que vendem borrachas alemãs (Xiom, Andro, Joola, Yasaka, Nittaku…) já tem tb em seu catalogo borrachas com topsheet mais fina e esponja mais grossa?

Boa tarde,

Como sempre acontece com as borrachas produzidas pela ESN, os modelos das mesmas gerações tecnológicas seguem o mesmo padrão. Ou seja, toda esta última geração de borrachas fabricadas na ESN seguem o mesmo padrão que vc destaca, com esponjas mais grossas e topsheets mais finos.

Basicamente, se não esqueci de nenhuma, constam dessa nova geração as linhas Rasanter (Andro), Bluestorm (Donic), Rhyzer (Joola), Omega VII (Xiom) e Nexxus (Gewo). Não tenho certeza sobre Victas V>15, Cornilleau Target Pro GT e Yasaka Rakza X, mas acho que são desta geração tb.

Abraços!!!

Obrigado Alcir. Mas tens certeza? As Bluestorm seguem as escalas 1.9, 2.1 e Max+. Todas esrtas borrachas mais novas que eu vejo vem ainda com o tradiconal 1.8, 2.0, max.

Sim @Yoshida, é isso mesmo. Elas seguem o mesmo padrão tecnológico.

Abraços!!!

Além das citadas pelo Alcir. Tem a linha Aurus Prime e Aurus Select da Tibhar.

V15, Pro GT e Rakza X são da geração anterior, 2.2 mesmo.

Valeu @AlexandreMonteiro! Obrigado por esclarecer o que eu estava em dúvida!

E eu até tinha pesquisado algo sobre as linhas da Tibhar, mas não sabia que estas novas Aurus já seguiam a nova tecnologia. Curioso que, diferente das Donic, elas ainda ficam bem ofuscadas pela linha anterior em termos de tecnologia (Evolution).

Abraços!!!

Alcir, como a Tibhar faz muito sucesso com a linha Evolution e foi a primeira marca alemã a ter jogadores profissionais não usando Tenergy e sim as da marca, ela sabiamente mantém a linha Evolution como sua gama de alta performance e deixa essas outras como opções.

Apesar de eu achar algumas dessas novas borrachas muito boas também, as linhas anteriores ainda são de alta performance. Inclusive os jogadores profissionais que usam borrachas alemãs, muitos ainda usam da linha anterior.

Realmente, a linha anterior marcou um momento muito importante no mercado, e a posição que a Tibhar tomou junto aos seus patrocinados com a linha Evolution teve um papel muito relevante nesse novo cenário, e o mesmo com a Donic e a linha Bluefire. Neste processo, como vc sabe, hoje há muitos jogadores que realmente preferem as linhas ESN, o que é uma mudança de direção interessante para nós que estamos no meio há alguns anos.

Eu testei alguns modelos desta nova geração, e realmente são borrachas muito boas. Mas, embora bem abaixo da linha da mediocridade (hahahahaahahah), eu tb gostei muito das borrachas da geração anterior, sobretudo Bluefire e Evolution (que escolhi usar) e preferi ficar por aí mesmo. Já está difícil o suficiente acostumado com a ferramenta hahahahahahahah.

Abraços!!!