Dúvida sobre troca de borrachas

Boa tarde pessoal. Sou novo no fórum.

Eu jogo tênis de mesa há aproximadamente um ano, no início jogava com uma raquete DHS montada baratinha. Depois de uns 5 meses, montei um kit donic com uma madeira waldner offensive, e duas borrachas baracuda. Estou há uns 7 meses com esse kit, e sinto que as borrachas estão bem gastas (jogo 3x por semana durante 2 horas).

Dei uma pesquisada, e penso em botar uma DHS hurricane 3 neo no forehand, e uma XIOM vega europe no backhand. Vocês acham que ficaria legal/equilibrado? Sou classista, e um pouco agressivo.

Se puderem dar uma opinião, eu agradeço. Um abraço!

Você já testou borrachas chinesas como a Hurricane 3? Elas são muito diferentes da Baracuda que é uma borracha bem fácil de ser utilizada. Se você não tiver experiência com este tipo de borracha, o mais provável é que ache a H3 até mais lenta que a Baracuda. Já pensou na linha Bluestorm da própria Donic?

Yoshida, pesquisei e gostei bastante da bluestorm Z3.
Você acha uma boa eu colocar ela tanto no back quanto no fore?
E em relação a durabilidade, quanto tempo vc acha que ela dura jogando 3x por semana?

Abraço

sinceramente, se vc n esta acostumado com borrachas duras, eu n recomendaria, até por que ela é bem diferente da borracha que vc estava usando, alem de ser mais lenta, eu recomendaria que vc procurasse outra borracha da linha vega no lugar da dhs caso tenha ficado interessado na europa

Quando se diz que a Hurricane 3 é mais lenta deve-se olhar sob dois aspectos:
1 - Petecando a bola ela realmente é mais lenta que outras borrachas tensionadas, ou seja, o efeito catapulta é menor.
2 - Em drives de velocidade, quando executado perfeitamente, ela pode ser tão ou mais rápida que qualquer tensionada, pois o forte dela é o efeito topspin gerado, o que faz com que a bola acelere após o quique na mesa do oponente. Com isso, a bola tende a quicar baixo, o que dificulta a devolução.

Dito isso, ela é ainda a borracha mais linear do mercado. O que isso quer dizer? Movimentos lentos geram golpes lentos e movimentos rápidos geram bolas velozes. Nada fica por conta da borracha, mas unicamente do seu braço.

Sim, exato. Por isso a H3 não é para qualquer um. O cara tá acostumado com Baracuda e se for pegar uma H3 e bater do mesmo jeito vai achar que tá usando uma borracha de ping pong de tão lenta que ela vai parecer.

Olha, se você já usou borrachar chinesa grudenta e gostou, manda ver. Mas se nunca teve contato com esse tipo de equipamento, melhor seria testar antes. Como o pessoal disse acima, mudam algumas coisas no movimento e na técnica para se extrair o melhor delas. A Vega Europe acho ótima, especialmente para back.
Abraço.

Ja testaram a hurricane 3-50 soft… tenho usado a algum tempo, nao deixa nada a desejar em relacao a Barracuda ou outra qq… a espuma nao e tao rapida quanto as tennergy… mas tem excelente controle e mt efeito