Dúvida sobre borrachas e madeiras chinesas

Eae galera blz?

Preciso de algumas dicas quanto a material.
Jogo há um ano e meio e há um ano uso uma dhs 1002. (Lendo aqui que vi indicarem que era uma boa opção p/ iniciantes)
Realmente me adaptei muito rapido a ela, e é uma raquete que eu amo, mas percebi que meu jogo não evolui mais e chegou a hora de trocar.

Ja testei materiais de alguns amigos como uma tennergy 64 que não me adaptei, e também uma hurricane 8 com tinarc 3 e fui muito melhor. Já usei uma donic certa vez e achei as borrachas muito macias (ñ lembro qual).

Me considero ofensivo até demais e me movimento muito para conaeguir os loops durante o jogo, me disseram que talvez por isso me dei bem com as chinesas. Aparentemente quanto mais velocidade eu colocar no golpe melhor elas reagem e isso me deixa animado demais. Não treino em clube nem tenho treinador por isso tanta dúvida kk

Estou pra comprar uma dhs pg7 + hurricane 3 neo (fore) + skyline 3 neo (back).
Gostaria de dicas nessa faixa de preço, se são materias defazados, se é uma boa trocar para uma madeira de 7 folhas (até hj só joguei com 5), e se é uma madeira durável.
O que vocês indicam?

Desculpem o textão e obrigado!

Olá.
Será que você realmente precisa pular pra uma 7 folhas? Acho que essa é a primeira questão a ser respondida. Já tive a PG7, é uma excelente madeira, ótimo custoxbenefício. Mas talvez uma 5 folhas (e há dezenas de modelos disponíveis, inclusive da própria DHS) seja suficiente. O certo é que uma 5 folhas é um grande upgrade em relação ao material que vc usa/usava. Quanto às borrachas, se vc gostou da Hurricane, vai fundo. Só aconselharia uma borracha mais macia pro back. Vega Europe, Donic modelo 3 (M3, Z3, etc), entre outras.

Boa tarde,

Concordo com o @didiosan a respeito da madeira. Tb tenho uma PG7, já a utilizei e gostei bastante, mas eu não a indicaria para quem está usando uma raquete montada (e a que vc usa é das melhores da categoria mesmo). Realmente, existem inúmeras opções de madeiras de 5 folhas, e uma outra opção ainda é usar a madeira da sua raquete mesmo. As raquetes montadas da DHS costumar ter madeiras de qualidade razoável, sendo perfeitamente possível usá-la antes de decidir por qualquer outro material. Tente retirar as borrachas com cuidado e fazer uso dela mesmo.

Quanto às borrachas, se vc usou chinesas e gostou, siga adiante. Apenas tome cuidado com associações com movimentação, etc. Estas relações são superficiais e nem sempre verdadeiras. Se quiser algo um pouco diferente de borrachas chinesas, eu geralmente recomendo a Donic Baracuda.

Abraços!!!

Opa, Obrigado pelas dicas.

Me surgiram algumas dúvidas.

Quanto a madeira não entendo muito bem a diferença que faria no meu jogo, 2 lâminas a mais adicionam o que exatamente? peso, velocidade e o controle?
Nesse sentido encontrei a PG9, é basicamente a PG7 com 5 folhas o que acham?

Quanto as borrachas minha dúvida ficou apenas no back. eu sei que a xiom e donic são mais macias, mas o que afetariam diretamente no jogo, especificamente no backhand.
E a pior dúvida kk qual das duas? Qual a diferença entre elas?

Juro que é a última (Eu espero), pretendo ficar por aproximadamente 10 meses com esse novo material, por isso tenho medo de errar.

Obrigado novamente!!

Bom dia,

A DHS PG9 também é uma raquete de 7 folhas, assim como a PG7. O modelo de 5 folhas dessa linha é a PG8. Entre 5 e 7 folhas, as diferenças são basicamente que as 7 folhas são em geral mais pesadas rápidas e duras. Algumas outras 5 folhas para referência: Xiom Offensive S, Butterfly Petr Korbel, Yasaka Ma Lin Extra Offensive, Donic Persson Exclusive, Avalox P500, Cornilleau Hinotec OFF, Tibhar Samsonov Alpha, Stiga Offensive CR.

Quanto a dizer o que as borrachas afetariam no jogo, é leviano dizer. Cada um tem uma sensibilidade e o que importa no fim é o conforto que vai ter para fazer o que vc sabe ou aprender o que ainda não sabe. Considerando o que vc relatou, acredito que qualquer destas 5 folhas com duas Vega Europe é uma ótima raquete. E acima de tudo, independente da escolha, não gaste tanto tempo nisso. É tempo que vc poderia estar ocupando para usar melhor a raquete hahahahahahah.

Abraços!!!

hahahah vlw mesmo. Me ajudaram demais!

Já comprei e logo logo posto aqui minhas impressões e qual o material escolhi.

Obrigado e até logo!

E, aí, @Diogomelos.
Qual material escolheu?

Quais suas primeiras impressões?